Translate

sexta-feira, março 14, 2008

POESIA

em homenagem ao dia da poesia

Há alguns dias
Tenho pensamentos sem fim
Penso nas grandes alegrias
Que a poesia trouxe até mim.

É como um balanço constante
Levado pela suave onda do mar
Me faz meditar no horizonte
Realçando o doce gosto do amar.

Uma diva perdida na madrugada
Desperta-me do mundo habitual
Trazendo à alma acalentada
O sabor mavioso da vida real.


Esta bela e feliz
Me acompanha tal a um petiz
Sempre presente e marcante
Apresenta-me ao mundo, pouco dilacerante.


Poesia é boa de todo o jeito
Simples,complexa, triste ou romântica
Expõem o sentimento que trago no peito
És filha do traquejo e da semântica.


Com ou sem rima
Palavras invadem o mundo
Não precisa ser obra prima
Com ela, me retomo, jovem e profundo.

Um comentário:

  1. Poesia é tudo de bom mesmo, e as suas são belíssimas! Adorei mais essa!
    Beijos e uma páscoa bem cheia de guloseimas!

    ResponderExcluir

Seja gigante, comente:..