Translate

quarta-feira, março 09, 2011

Faça as pazes com seu passado, assim ele não atrapalha o presente.


O que é o passado? Como podemos alterá-lo?
Muitas pessoas passam suas vidas remoendo e presas a determinadas situações do passado. Do que adiantará ficar se contorcendo e lembrando-se de um mal que foi feito a você ou que você tenha feito a alguém?
Nada, absolutamente nada!
Por mais estranho que possa parecer a vida precisa ser tratada com um mínimo de praticidade. Definitivamente nunca conseguiremos alterar um fato passado em nossas vidas, NUNCA! A menos que, algum cientista consiga construir a tão sonhada máquina para viajar no tempo.
Mesmo com esta construção, o resultado no presente talvez não seja aquele que a pessoa tenha desejado.
Aprendi que o melhor a fazer com o passado e encará-lo de frente e resolvê-lo. No capítulo sobre ódio, entramos um pouco neste tema, lembra?
Aceite o passado e reconstrua sua vida a partir do presente, pois é somente ele que existe.
Se você recebeu uma afronta de alguém próximo, vá ao encontro desta pessoa e exponha honesta e docemente seu ponto de vista. Não há necessidade de voltar a se falar ou tornar íntimo novamente, mas, esclareça, coloque-se e assuma o controle da sua vida.
Repito o que já escrevi antes: perdoe! Perdoe sempre. Perdoe o outro, perdoe a si próprio, perdoe na alma, em seu interior. Mesmo que não creia na existência da alma, racionalmente, perdoe em sua mente.
O passado deve ser apenas uma referência para nossas atitudes atuais. O perdão é libertação total. Compreenda seu passado, estude-o, seja honesto ou honesta consigo e vasculhe seu passado para encontrar situações que, de alguma maneira, atravancam seus dias atuais.
Ao encontrá-las, compreenda que no momento em que elas ocorreram, a decisão que você tomou (com tranqüilidade ou não), foi a melhor decisão que poderia ser tomada naquela oportunidade. Não há certo ou errado foi a melhor decisão que poderia ser tomada.
Recomendo que faça as pazes com seu passado. Não importa o que aconteceu, por mais grave que tenha sido o evento, você, hoje, agora, tem total condições de escrever uma nova história. Uma história feliz e repleta de situações felicidade.
Comece com atos simples de bondade para si. Não queira mudar o passado, não conseguirá, MUDE SEU PRESENTE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja gigante, comente:..