Translate

domingo, fevereiro 24, 2008

A FACE DE DEUS É O AMOR!


Imagem - divulgação UOL - 2007


A FACE DE DEUS É O AMOR!



E então Deus me perguntou: Filho, qual é o motivo para tanta preocupação? Porque dedicas tanto tempo com situações imaginárias e, porque sente-se desfavorecido das benesses humanas?

Eu, em meu canto recolhido e com o coração apertado entre pensamentos malucos, não soube responder.

Curiosamente, há muito tempo me colocava na situação de vencedor e merecedor das conquistas humanas de modo consciente mas, no meu íntimo, relutava em aceitar isto como verdade.

Deus, notando-me calado, insistiu: Filho meu, porque te recolhes novamente em questionamentos vazios e não te concentras onde realmente necessitas?

- Em quê necessito concentrar-me, meu Deus? - Respondi, algo impreciso, irônico e saindo do meu estado de letargia, intimamente acreditando se a voz era Deus, logo ela saberia meus motivos.

- No amor, filho, no amor! - Ouvi a voz de Deus como um estrondo, quase implodindo minha alma, sem dar atenção aos meus questionamentos internos.

- O amor, filho, é a única coisa que existe de fato e que pode ter algum significado. Com amor você pode tudo, o amor só aceita a verdade e é o único bem que pode conduzir ao meu reino, mesmo que você não acredite em sua existência.

Ainda descrente de tudo o que ouvia, soltei meu corpo sobre o solo e, pela primeira vez, desejei ver a face de Deus.

Somente este desejo de ver a face de Deus, fez surgir, vindo do alto, uma luz vibrante e plena de amor. Neste momento minha alma transfigurou-se completamente e me julguei feliz.

Sem muito esperar, uma voz ecoou na eternidade como o som de mil trovões:
- Filho meu, porque vives em constante ilusão? Crês, realmente, que essa luz é minha face?
- Claro, Deus, claro...-Gritei, querendo confirmar para mim mesmo.

- Então filho, continue assim. Que prevaleça a supremacia do teu ego enquanto assim, tu o permitires.

Um comentário:

  1. Olá Paulo, o amor na sua essência é um estado do espírito que somatiza um metabolismo positivo pra nossas cèlulas. Entender apenas que o amor só existe entre um homem e uma mulher, é muito limitado. O amor abrange muito mais do que isso. E conforme vamos evoluindo e saindo do nosso ego, vamos aumentando a proporção do amor em nossas vidas. Adorei seu texto. E agradeço sua visita ao meu blog. Até mais ler.

    ResponderExcluir

Seja gigante, comente:..