Translate

quarta-feira, fevereiro 21, 2007

Violência e Medo

Algo entristecido e bastante chateado com a explícita maldade que impera em nossa sociedade desde há muito, sinto minha visão raciocínio turvo e sem precisão. Obviamente já não é de hoje que a violência povoa nossa existência mas, parece, estamos num momento em que se perdeu qualquer limite.
Que explicações teóricas poderemos dar uma mãe que presenciou seu pequeno filho ser arrastado, preso a um cinto de segurança, e que morreu tragicamente. Da mesma forma poderíamos questionar sobre tantos outros ocorridos nos últimos dias. É isso mesmo , eu escrevi nos últimos dias.
Em outro post já escrevi sobre a banalidade do mal e de lá para cá, nada mudou. Vários argumentos foram dados e muitas personalidades se manifestaram à respeito do tema. Alguns dizem que a questão pode ser resolvida com a dimuição da idade responsável para 16 anos, outros dizem que a sociedade é responsável e por aí afora.
Eu, cá, entre meus pensamentos não tenho respostas. Penso que a solução passa por um conjunto de ações que trarão resultados nos próximos quinze ou vinte anos. Qual é o político que está disposto a isso?
De qualquer modo é preciso começar e uma forma é falar, cobrar dos parlamentares e do governo investimentos em todas as áreas que priorizem o desenvolvimento de nossa juventude.
É isso...grande abraço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja gigante, comente:..