Translate

sexta-feira, fevereiro 23, 2007

Revisão de um ano e dez meses - Exercício Médico

Acabei de retornar da consulta clínica de minha filhota com sua pediatra. Sai do consultório pensativo pois tudo aquilo parece uma revisão de automóvel, com algumas pequenas diferenças. Primeiro, a médica faz todas as perguntas possíveis e imagináveis:
- Como ela está?
- Está se alimentando bem?
- Faz xixi todos dias, muitas vezes por dia?
- E o cocô, tá pastoso ou duro?
E por ai vai. Depois de todo o questionamento, compreensivamente necessário, vamos para a avaliação física. Aí começa o exercício, no melhor sentido da palavra, pois após a consulta é certo dizer que a doutora está, senão exausta, mas bem "curtida".
- Olha só, vamos medir a cabeça da mamãe e depois é a vez da Isabela. - A mamãe que já havia respondido todas as questões, passa agora a ser examinada também, e o melhor, acha graça.
- Vamos agora ouvir o coração...- Nisso o bebê, que já sacou o processo, avisa enfaticamente:
- Primeiro a mamãe.
E toca a doutora sutilmente o estetoscópio no peito da mamãe.
Daí passamos para a o toque na barriga, abrir a boca para contar os dentes e avaliar a coloração da língua, pesagem finalmente a medição de altura, que obviamente a mamãe teve que passar também.
Ao final (mais ou menos 40 minutos depois), resta uma médica ainda com energia para mais uma fila de crianças que, ansiosas, a aguardavam na recepção.
Brava doutora, brava.
Bem é isso.
E eu onde fiquei durante tudo isso?
É claro, observando para poder relatar, por que ninguém é de ferro né?

Um comentário:

Seja gigante, comente:..