Translate

quinta-feira, agosto 18, 2011

VENCEDOR


Quero falar a você, que tanto caminhou e que, acha, ainda não conquistou aquilo que é seu por direito.
Observe as folhas, o vento, a chuva, os raios do sol, os prédios e tudo à sua volta. Veja que há harmonia e tudo tem seu sentido. Por mais que o significado aparente esteja distante, perceba que tudo está corretamente ordenado. Mesmo a tempestade e o terremoto, nada acontece por acaso.
Seus passos até os dias de hoje apenas demonstraram o vencedor que há dentro de você. Hoje, você pode até acreditar que não é feliz e que seu lugar na Terra é aceitar passivamente o pouco que se lhes ofereçam. Atente, detalhadamente para a falta de lógica deste pensamento.
Como podes aceitar tal raciocínio, se em teu peito, arde a certeza de que há algo superior e bom para você desfrutar?
Como acreditar nas tolas histórias que lhes contaram desde a época de infância? Eram histórias ilusórias. Falavam de sentimentos e comportamentos que não condizem com a tua atual situação de vencedor.
Olhe. Olhe, sincera e abertamente para você. Agora, neste momento, aprecie tua imagem refletida no espelho. Se não tiver nenhum ao seu alcance, olhe para teu corpo. Veja a tua perfeição e a perfeição do espírito que nele habita.
Mesmo que nele, em algum momento a doença tenha feito morada. Mesmo que algum membro ou órgão tenha sido amputado ou tenha nascido com aparente defeito. Olhe. Aprecie-se. Você é exatamente este vencedor. Uma pessoa que o universo faz questão de preencher.
Lembre-se agora, da última vez que sorriu gostosamente; da última vez que degustou, gostosa e deliciosamente uma refeição.
É amigo. É isso. Em seu peito arde a chama que povoou o seio de todos os vossos ancestrais e eles, ah, eles lutaram, incansavelmente para que cada molécula de teu corpo e de teu espírito chegassem onde estão.
Até o dia de hoje, achavas que a vida não tinha sentido, que os dias eram repetições ignóbeis de abrir e fechar os olhos.
Hoje, não amanhã, mas hoje. Quero lhe contar que tudo o que lhe disseram, destrutivamente, foram balelas. Coisas sem fundamentos. Disseram, por que desde o teu nascimento, vislumbraram em você um ser vencedor. Uma pessoa cheia de vida e que iria mudar a história do grupo.
Não importa as afirmações ou anseios que foram imputados a você. Isto tudo faz parte do passado. Da tua formação, é verdade, mas que hoje, não amanhã, hoje, pode ser mudado. Está em tuas mãos, em tua vontade de mudar, a possibilidade de reverter todo o teu processo de evolução. Comece agora.
Se queres lembrar do que disseram teus parentes a teu respeito, tudo bem. Mas, não esqueças que hoje, tens o poder para a mudança que desejas. O sofrimento está ligado diretamente com a qualidade dos pensamentos que permeiam em vossa mente. Não é o passado que define nosso futuro, mas nossas atitudes de hoje. Nada existe senão o agora.
Sim. É isso que estou afirmando. Teus pensamentos, reflexos dos pensamentos aprendidos no passado, não te servem mais. Renova-te. Veja o quanto de possibilidades que te cercam.
Aproveite este momento de questionamento e crescimento e, sinceramente, aceites o fato de que és um vencedor. Que, verdadeiramente o universo conspira a teu favor e, que podes comandar a grande mudança em tua vida.
Mude, agora, não amanhã, agora. Coloque tua mente para trabalhar em seu benefício. Os teus pares perceberão a tua mudança e, com certeza, com o passar dos dias e, no tempo deles, também mudarão.
Creias. O teu sucesso, o dia de hoje realizará. Seja feliz, pois este é o principal motivo do teu nascimento.

Meu forte abraço

Um comentário:

  1. Gostei muito do que escreveu, acho que é a verdade que deveriamos carregar para sermos felizes de verdade!

    Abraços.

    ResponderExcluir

Seja gigante, comente:..