Translate

quarta-feira, março 16, 2011

Livre-se de qualquer coisa que não seja útil, bonita ou alegre.


Neste conselho há uma lição importantíssima e a natureza é pródiga em colocá-lo em ação.
Ela, a natureza, diariamente se renova. Raramente, aquilo que não é produtivo e forte torna-se perene. A perenidade só é possível com o uso da inteligência e da força, fato comprovado pela teoria darwinista.
Use este exemplo para, de tempos em tempos, eliminar, jogar fora o que não tem utilidade. Limpe tudo. Doe, troque aquilo que não serve, liberte-se de pequenos objetos que não tem utilidade nenhuma, abra espaço para o novo.
O mesmo vale para coisas que remetam a lembranças. Pequenos bilhetes, cartas de amor não correspondido e que quando encontrados só trazem sentimentos ruins e fazem você sentir-se mal. Jogue fora!
Um bom exemplo deste conselho é o do armário repleto de roupas velhas. Faça o exercício de olhar seu armário e identifique as roupas velhas guardadas por motivos vários.
Às vezes por que ganhou de alguém querido e que não tem mais nenhum relacionamento com você. Às vezes é uma blusa ganha no dia dos namorados de um amor antigo e que também que não faz parte de sua vida atual. Quais os sentimentos que trazem a você quando as toca? Se forem ruins ou remeterem a lembranças que hoje você não tem mais controle, livre-se delas o mais rápido possível, pois tenha a certeza que estas lembranças somente o farão cair, sentir-se mal ou parar no tempo.
Livrar-se do antigo, também vale para os pensamentos, as crenças que recebemos de nossos pais e / ou pessoas próximas e que, em algum momento da vida foram importantes em nossas vidas.
Crenças antigas podem influenciar sua vida atual de maneira nefasta. Elas são as mais variadas possíveis. Crenças de pobreza e de limitações pessoais que somente conduzem você a se transformar num perdedor. Livre-se delas também.
No início não é simples.
A mudança deve começar devagar, gradualmente. Comece estudando quais são seus pontos mais frágeis, aqueles em que você não consegue superar.
Por trás de uma falsa humildade pode estar escondido o sentimento de orgulho, o sentimento de que na sua pobreza você ainda pode auxiliar, “dar uma força” para que os outros consigam seus objetivos. Desta forma você será visto como alguém que está sempre disponível para ajudar, esquecendo-se de si próprio para que o outro cresça.
Você provavelmente foi criado tendo por base o conceito de que os ricos não herdarão o reino dos céus. É isto? Se sim, tenho a informar que isto é um grande engano. Você tem direito a toda a riqueza que o mundo pode oferecer.
Se não fosse assim, as igrejas (todas) seriam pequenos chalés, feitos de pau a pique. Essa definitivamente não é a realidade. Para tirar sua dúvida entre em uma delas e, facilmente, notará que suas construções ostentam o mais firme propósito da prosperidade. Normalmente são construções enormes, feitas de materiais nobres e custa uma fortuna. Isto tudo coletando suas doações ou dízimos, parte do seu suado salário.
Algum problema com a prosperidade das igrejas? Nenhum. Quero que você utilize essa referência para fazer a sua prosperidade ao se livrar das suas crenças antigas sobre dinheiro.
Gustavo Cerbasi recomenda: pague-se primeiro. Reserve uma ótima quantia para você poupar e depois pague suas dívidas. Perceba como é fantástica essa ideia.
Jogue fora o inútil, mesmo que isto signifique romper com situações e pessoas próximas a você. Limpe-se do passado, abra espaço para o novo, pode não ser simples no início, mas o resultado certamente será o mais benéfico para você e para as pessoas que você escolher para sua convivência.

Um comentário:

  1. Hoje estou te dando o prazer de minha leitura . :)

    19/03/2011 Já saber quem é .

    ResponderExcluir

Seja gigante, comente:..