Translate

segunda-feira, março 21, 2011

Deus ama você porque ele é Deus, não por causa de qualquer coisa que você fez ou deixou de fazer.


Creia ou não, você é uma extensão de Deus. Logo, o amor Dele está implícito intimamente na relação da existência humana.
O que você fez ou deixou de fazer não importa o que importa é que o amor de Deus é presente, todos os dias, na sua vida.
Acreditar em Deus não requer nenhum esforço, nenhum artifício. A opção de fé não é humana. Ele já fez a escolha por todos os seres e a integração é inevitável, basta deixar o tempo passar e agir segundo o tempo.
O processo para acreditar em Deus é o mesmo pelos quais passam a maioria das pessoas que não tem uma vida próspera. Descuidam do que pensam suas mentes e do que sentem em seus corações.
Para sentir a presença de Deus é necessário deixar a vida fluir. Entregar-se ao fluxo produtivo da vida e apreciá-la em seus mínimos detalhes. Os milagres acontecerão naturalmente.
Se você quiser ir a uma igreja, templo ou qualquer outro local para se encontrar com Deus vá, não se prive. Apenas lembre-se que o principal está com você o tempo todo.
Deus não está em nenhum templo. Eles, os templos, são apenas intermediários que facilitam o processo de aproximação.
Quando fiz o caminho de Santiago no ano 2000, vi em alguns lugares placas que diziam: “o melhor do caminho é o caminhante”. É uma verdade. O caminho em si é fantástico e traz experiências maravilhosas. Mas, o tempo todo, para cada peregrino que por ali transita, mesmo que esteja acompanhado, a experiência é diferente. Isto ocorre pelo simples fato de que cada peregrino é um ser humano diferente, com experiências diferentes e desejos e visões de mundo absolutamente diferentes. Cada um, como diz Paulo Coelho, vive a sua lenda pessoal.
Isto também ocorre quando se vivencia Deus. Ele é um, único, sentido por bilhões de pessoas de maneira absolutamente exclusiva. Mesmo aqueles que congregam a mesma religião podem sentir Deus de uma forma única, exclusiva.
Por este motivo tente livrar-se dos dogmas que travam sua vida e lançam crenças de que Deus está raivoso com você.
Se houver o pecado, como muitos acreditam a questão já está resolvida, já está na lei de ação e reação.
Deus é a única verdade inconteste! Ele não necessita do seu flagelo ou sofrimento para que você prove que O ama. Perceba que o que você faz ou deixa de fazer, desde que não seja direcionada a outra pessoa, afeta diretamente a sua própria vida e mais ninguém.
O que você é hoje é resultado de suas ações, já o disse anteriormente.
Caso você esteja fracassado em seus negócios, isto não é um castigo de Deus. Ele é a expressão máxima do amor e este amor não é totalmente compreensível para nós, seres humanos.
Se houvesse um lamento de Deus sobre nós seria o fato de a maioria dos humanos não utilizar todo o arsenal criativo de sua mente, em consonância com Ele.
Sincronize-se com Deus e desfrute o poder de sua mente criativa Nele

Um comentário:

  1. Boa Noite!

    Mais uma vez uma linda mensagem para fazer refletir e se sentir renovada, adoro tudo o que escreve e esse texto tocou no fundo e me fez pensar nas coisas que realmente vale a pena se preocupar, e que devemos sempre agradecer a Deus , em vez de reclamar das coisas ruins que acontecem, pois o que está acontecendo hoje é fruto do que plantamos ontem. Peço que sempre coloque disponível a todos seus pensamentos poéticos...


    R.A.P

    ResponderExcluir

Seja gigante, comente:..