Translate

segunda-feira, fevereiro 07, 2011

Crise pessoal e falta de dinheiro, essa combinação é verdadeira?


A crise ocorre, não em função da falta de dinheiro ou por falta de qualquer outro bem material, mas certamente porque há um aprendizado profundo que precisa ser vivenciado.
No momento da crise o ego se fragiliza é necessário buscar respostas reais, honestas e sinceras para aquietar a mente.
A alma, como observadora e conhecedora profunda das suas próprias necessidades, apenas acompanha o embate do ego com o mundo. Ele tentará a todo o custo se auto impor para se manter no comando. Fragilizado, ele se recolherá, recarregará as energias para retornar com muito mais força e para tentar exercer o seu domínio.

É na crise que se deve buscar as causas reais do medo. É a grande oportunidade para se escarafunchar todas as ilusões que porventura dominam o ser. Deve-se sangrar na carne e não permitir a retomado do crescimento do ego.
Na crise, com as feridas comportamentais sangrando, deve-se buscar a compreensão da parte divina que se é e que se deve retornar à unidade com Deus. Este é o caminho real, verdadeiro e sincero que deve ser experimentado na essência pela alma.
A ilusão do domínio mundano faz com que se perca a referência do que realmente somos e daquilo que verdadeiramente tem valor, o amor. Nós somos partes de Deus. Partes Dele que se multiplica em todos os universos.
Somos todos conectados com todos os seres, desde a mais ínfima molécula até os mais gigantescos e complexos sistemas planetários.
Da mesma forma que não é na vitória que extraímos os maiores aprendizados, mas na derrota. O importante é não se acostumar com ela. Portanto, quando o momento de crise chegar, encare-o de frente. Ele é a grande oportunidade que sua alma esperava para recolocá-lo em união com Deus. União essa que nunca foi quebrada, pois somente uma parte tentou, por ilusão, se afastar.

Abraço

Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja gigante, comente:..