Translate

quarta-feira, junho 17, 2009

DE VOLTA PARA A VIDA, DO BLOG.

















Meus caros e minhas caras, estou de volta!
Trago alguns fragmentos de reflexões.
Na foto o belo por do sol em Botelhos - MG.
+++


Calo-me diante da severidade do mundo. E, mesmo com este calar, ainda espanto-me com todas as possibilidades e potencialidades nele contidas e, da mesma forma, ainda surpreendo-me com nossas humanas atitudes.
Neste mundo sou apenas a folha seca que cai, ante o menor movimento do ar. Sou a força e, por seu paradoxo, a leveza. Sou o amor, muito mais que a dor; sou a juventude ainda sem motivo nesta minha maturidade arrependida.
Se não ouso falar, é por que calar ainda é a solução para todo o meu imaginário e, para mim, tudo o que é subjetivo é pouco ativo, mas muito atuante.
Querida consciência, nunca te busquei, nem sequer atravessei a penumbra da porta que colocaste diante de mim. Por isso quase naufraguei, eu e meus sonhos, rebeldes, perdido entre as belas pernas de uma mulher.

+++

Eu sou a minha própria alma em busca do nada, do nada que a vida fornece. Do nada que criamos, do nada que levamos para depois da terra em nossas faces. Eu sou o eterno, perdido em meus retornos, encantado pelo amor que brota gratuito na alma que me possui. Eu sou Deus e o próprio Universo que me circunda. Eu sou a flor da manhã, o orvalho que a acalenta, eu sou o ar que respiro, que respiras, que suspiras, que transpiras em teu movimento diário quando sai à caça do alimento que te sustêm.
De mim, nunca esperei nada, nem mesmo o sorriso que ouso lançar em minha cara marcada pela esperança. De mim, sempre esperaram muito. Acredito, talvez, para suplantar a própria mediocridade, a própria vaidade.
Nunca senti muito, apenas me deixei ficar e alegrei-me quando, sorrateiro, diria altaneiro, sobrevoei minhas próprias esperanças, minhas próprias lembranças e observei minhas dores soterradas em rocha firme e alcantilada, tornando-as propriedade da minha mãe mais bela, a Mãe Terra. Ser maternal e existente em minha própria alma.
Neste dia deixei-me. Apenas fiquei, inspirei profundamente o hálito supremo da vida e além, muito além da fé, da religião, da ciência, da arte ou de qualquer outro ofício terreno senti minha alma expandir-se, expandir-se, de tal modo que o universo deixou de existir lá fora, eu o sentia junto a mim, dentro de mim, integrando-me e tornando-me uno com todos os seres em todos os universos e dimensões.
É verdade, após toda esta jornada, ainda continuei por aqui, em carne e vivendo dela. Mas, nunca mais fui o mesmo.

+++

Sempre soube que necessitava mudar, crescer e transformar minha alma em um laboratório constante para o meu aprendizado. Nunca desejei mudar ninguém. Não acredito que isso seja possível, envolve diretamente a vontade do outro e a esta vontade não está sob o meu domínio, talvez possa auxiliar nisso, nada além.
Há uma jornada solitária que nos aguarda. O nascimento, a vida e a morte. Da forma que cheguei, vivi e morri...despido de mim próprio, pois nem mesmo a riqueza é o dote que me conduzirá para lago e seus barcos de travessia. Bastará apenas uma moeda para entregar ao barqueiro...

um dos rascunhos iniciais do livro Montanha das Ilusões que será publicado em 2010.

2 comentários:

  1. então este é o livro! ou um fragmento dele... o que foi que andou passando? está tudo bem com você? tanto tempo sem escrever e chega assim com tantas emoções, tão mais vivo do que nunca? que bom.
    um beijo
    da mutante.

    ResponderExcluir
  2. Caro Paulo,
    bom regresso!

    Um grande abraço,
    Tarso.

    ResponderExcluir

Seja gigante, comente:..