Translate

segunda-feira, abril 21, 2008

Pequenas Coisas - Slow


É muito curioso este meu momento. Parece, estou retesado, tenso por dentro, como se estivesse a esperar que algo aconteça mas, nem sei muito bem o quê. As notícias dos últimos dias tem deixado minha mente atordoada, alquebrada.

Para onde iremos, meus caros e minhas caras?

Nosso mundo é repleto de contradições e parece, isso é o que o faz intrigante. De um lado, temos as atitudes insanas acontecendo como se normais fossem e de outro, muitos humanos dedicados a fazer o bem, se colocar à disposição de qualquer um que necessite de auxílio. Há um outro grupo ainda (para quebrar a teoria oriental de que há dois lados para tudo), daqueles que nada fazem. Letárgicos caminham como se a vida não lhes tocassem, não querem contato com nada pois o básico lhes satisfaz. Talvez estejam errados, talvez estejam certos, talvez nem estejam.

De qualquer modo, nossas vidas necessitam de alimento, do bom alimento. É necessário desligar a TV, deixar de ler o jornal, desligar o rádio, desconectar-se, um pouco.

Por que não tornar as coisas um pouco "slow"? Apreciar as pequenas coisas. Degustar um bom livro novo, ou reler um velho. Sentar-se em torno de uma mesa num café da manhã demorado e trocar idéias. Quem sabe apreciar o sorriso do filho, da filha. Admirar o olhar distante da pessoa amada. Quanto tempo não se olham como na época do namoro. E nesse olhar, lembrar-se dos motivos que o (a) levaram a apaixonar-se por ele (a). Experimentar dizer isso a ele (a). Tenho a certeza: você sentirá um frio na barriga.

É, talvez devamos somente respirar diferente. Respirar como respiram os bebês, trazendo o ar escondido no umbigo e devolvendo a ele um ar renovado....



um sagrado beijo no coração de todos.



paulo lima

Um comentário:

  1. acho que é exatamente aí que mora o segredo, saber olhar as coisas simples e boas da vida, viver o hoje e tentar ver a beleza nas pessoas que amamos...
    Precisamos nos desligar um pouco daquilo que nos causa tanta revolta, mas eu bem sei como isso é difícil, então vamos tentando balancear, assim a gente nem fica alienado nem amargo.
    beijo doce

    ResponderExcluir

Seja gigante, comente:..