Translate

quinta-feira, julho 12, 2007

REDESCOBRINDO O CÉREBRO


Outro dia, um amigo, escreveu em seu blog (http://amigodemontaigne.blogspot.com/) sobre a necessidade de se exercitar os lados do cérebros de maneira contínua, para garantir o bom funcionamento deste "equipamento" tão precioso. Cita o amigo, como oportunidade de exercício, cursos de artes (pintura, desenho, escultura, entre outros), aprender a tocar um instrumento de música e/ou qualquer outra atividade diferente daquela que comumente se pratica.

Tenho que concordar, mais uma vez, com este amigo. Este ano retomei meus estudos e comecei a fazer um MBA de gestão de projetos na GV. Originariamente minha formação é em humanas, cérebro acostumado a analisar situações abstratas e elucubrar sobre as metáforas da vida.

Veja só, nestas duas últimas semanas entramos no módulo de matemática financeira e redescobri que meu cérebro existe. Foram vários dias vendo números e resolvendo equações que jorravam da apostila. Senti, pela primeira vez em anos, o cérebro movimentando-se dentro da caixa craniana. Parecia um alienígena tentando sobreviver em um meio, "meio" enferrujado.

Se a música e a pintura fizerem o mesmo, creio que, dentro em breve irei descobrir.

É isso aí, aceite o convite do Amigo de Montaigne e exercite esta maravilhosa "massa cinzenta".

2 comentários:

  1. onde encontro esse cometário, é que visitei o site e não achei!!!

    ResponderExcluir
  2. Caro Andre,
    procure em: http://amigodemontaigne.blogspot.com - vá em archives - maio/2007 - texto: A empreitada da memória, publicado no dia 05/05/2007. Grande Abraço. Paulo

    ResponderExcluir

Seja gigante, comente:..