Translate

quinta-feira, julho 19, 2007

EXISTA - INSISTA!

Hoje, assim como outrora, na condução de nossas vidas, é fácil deixar-se abater por um profundo sentimento de impotência e frustração. Não é preciso sair de casa para perceber isso, basta ligar o rádio, a TV ou se conectar na WEB. Diariamente sofremos pequenas tragédias ou tragédias do cotidiano, como diz um amigo, que vão nos impactando à conta gotas. Quando observamos uma tragédia como esta do acidente do Air Bus da TAM, a comoção e a consternação é infinitamente maior e força uma relflexão mais profunda.
Aqueles que são religiosos, colocam-se em estado de oração e aqueles que não professam nenhuma religião, são instados a refletir sobre a existência humana. É certo, porém, que ninguém num momento como este, deixa de se mobilizar internamente, até a mesmo a passividade, neste caso, denuncia negação e a negação é ativa em processos psicológicos.

De qualquer modo, o que motivou este texto é o sentimento que me povoa, do desejo de externar a necessidade de continuar, realizar, perseverar.

Apesar das grandes tragédias e das pequenas, que tomam nosso cotidiano, é necessário fortalecer os motivos para a existência da raça. É necessário fortalecer a idéia de buscar soluções e inovações, mesmo depois de acontecimentos dolorosos que envolvem uma coletividade.

É preciso criar, ou fortalecer, alianças familiares e comunitárias para dar um sentido produtivo à cada existência que caminha por este Planeta.

Perseverar, esta é a palavra, esta é a verdadeira chave para manter a motivação em alta e resgatar a força que jaz oculta em cada ser, abatido por situações trágicas.
É isso...abraço

2 comentários:

  1. Estamos todos consternados. Ainda não há palavras. Esperamos que uma atitude enérgica seja tomada, embora isso não traga aqueles passageiros de volta mas possa evitar outros episódios tão dolorosos como essse. Que se feche Congonhas, que se identifiquem as causas e que se responsabilizem os culpados, caso possível. Um abraço amuado, Tarso ¨(

    ResponderExcluir
  2. de acordo, Tarso, de acordo...

    ResponderExcluir

Seja gigante, comente:..