
Estar na presença de Deus não requer elaborações científicas ou filosóficas de grande porte. Estar na presença de Deus requer apenas a simplicidade do ato e, talvez por isso seja que a maioria das almas sequer sente esta proximidade, pois agem conforme seus pensamentos lhes direcionam e estes são dominados pelo ego e o ego nos distancia de Deus.
Estar na presença de Deus é estar suportado pela força divina que habita a alma planetária. É esta alma que retroalimenta toda a forma de vida que existe, existiu e irá existir em todos os universos. Estar na presença de Deus requer entrega, entrega simples, uma entrega de alma, sem questionamentos, sem vãs tentativas de explicar o inexplicável, apenas permitir que a presença de Deus preencha toda e qualquer célula de seu corpo.
A solidão, neste mundo, somente é possível quando se permite o afastamento da presença de Deus. Estar na presença de Deus significa ser a própria essência, é ser desnudo de sentimentos condicionados no mal, é abrir-se para o universo como parte integrante dele, é sentir a palpitação do coração de um beija-flor em seu vôo, e saber-se falho e ainda assim buscar a plenitude do ser, perante Deus.
Tenho em cada canto de minha Alma, um altar erguido para um Deus diferente.Atribuído a Fernando Pessoa
Até mesmo o ateu ou o agnóstico são instrumentos de Deus.
O questionamento sobre Sua existência ou não, causa a reflexão nos demais seres que não teriam a devida coragem para se oporem à idéia de Deus.
Quando usamos a expressão: Ele pode suportar perdoar, amparar e amar; busca-se na essência da fragilidade humana encontrar um amparo, uma força maior para as ineficiências que trazemos desde o berço. Não deixamos, com isso de compreender a necessidade do crescimento individual. É preciso lembrar que a base da criação é o livre arbítrio, cada qual pode e deve conduzir sua própria vida no melhor destino da evolução.
É possível ao homem se perder no meio do caminho? Sim!
Pode este homem renegar a existência de Deus e ainda assim ser feliz na Terra? Sim.
Então qual a necessidade da aceitação da Tua existência? Na prática, para Deus não há essa necessidade. A necessidade é humana. A dúvida é humana. O questionamento é humano. A certeza é Deus.
Os homens tendem a acreditar, sobretudo, naquilo que menos compreendem.
Michel de Montaigne
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seja gigante, comente:..